Dupla é apreendida suspeita de morte de motorista durante assalto a micro-ônibus, em Manaus

11


Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos após confessar envolvimento na morte do motorista de um micro-ônibus, durante um assalto no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, nesta terça-feira (21). Um deles foi preso com drogas e dinheiro poucas horas após cometer o crime.

De acordo com o delegado Adriano Félix, da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), a polícia recebeu a informação de que um dos suspeitos estaria em uma casa no bairro. Ele foi localizado no quarto, escondido dentro de uma cama box.

Após a apreensão, o adolescente foi interrogado e confessou participação no crime. Ela apontou um comparsa como autor dos disparos que mataram o motorista. O jovem já estava detido na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), após ter sido apreendido com drogas e R$ 500 rm espécie, por volta de 3h.

“Eles costumam atuar no bairro que residem, sem nenhum medo ou temor da polícia ou da comunidade. Eles ainda levaram o celular de uma outra vítima que estava no ônibus. Uma munição de espingarda também foi apreendida e acreditamos que deveria ter sido usada no crime”, explicou Felix.

Durante uma coletiva de imprensa na sede da Derfd, o adolescente suspeito de ter atirado disse apenas que havia apontado a arma para cima e que não tinha a intenção de matar o motorista.

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, eles devem ser encaminhados para a Promotoria. “Temos gravada a confissão dele que atirou contra o ônibus, vamos apresentar todo este material à promotoria para que eles não venham a negar o que fizeram”, disse a delegada Elizabeth de Paula, da Deaai.

Segundo a polícia, o adolescente suspeito de atirar contra o micro-ônibus já havia sido apreendido em 2016 por envolvimento em outro latrocínio, no bairro Ponta Negra. Na ocasião, ele e outros comparsas entraram em um ônibus e atiraram contra o motorista. Ele já tinha quatro passagens pela polícia. Já o outro adolescente já havia sido apreendido dia 5 de novembro deste ano por crime análogo ao tráfico de drogas.

Um micro-ônibus, usado no transporte de trabalhadores de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), foi assaltado no início da madrugada desta terça-feira (21), no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste.

O motorista Everaldo Doval de Almeida, de 54 anos, tentou fugir do criminoso com veículo, mas foi atingido com um tiro na cabeça e morreu quando trafegava pela avenida Rio Negro. O assaltante roubou um celular de um passageiro e fugiu.



Ver Matéria Original

SHARE

LEAVE A REPLY