Protesto contra Temer fecha Avenida Paulista em SP

16


Movimentos sociais protestam contra o presidente Michel Temer na tarde desta quarta-feira (25), na Avenida Paulista, na região Central de São Paulo.

O ato, que começou às 16h, bloqueia o sentido Paraíso da via, segundo a CET. Os manifestantes protestam em frente à sede da Presidência da República, na altura da Rua Augusta.

“Nessa quarta-feira (25) vamos juntos dizer que basta de Michel Temer! Estamos indo de volta à escravidão, cada vez mais bandidos protegidos pelo sistema político mandam e desmandam de acordo com seus interesses, vendendo o Brasil, desmontando a educação, a ciência e toda política que amparo às periferias e aos pobres. Chegou a hora de tomar as ruas novamente”, diz texto publicado na página do evento nas redes sociais.

Os deputados federais se reúnem nesta tarde, no plenário da Câmara, para decidir se autorizam o Supremo Tribunal Federal (STF) a processar o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR).

O parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, recomenda a rejeição da denúncia. No entanto, as acusações precisam ser analisadas pelo plenário da Casa, que tem a palavra final.



Ver Matéria Original

SHARE