Segunda-feira, 6 de novembro 

16


Mais um massacre nos EUA. A semana começa sob o impacto de um ataque a tiros dentro de uma igreja no Texas que deixou 26 mortos e 20 feridos. O atirador também foi encontrado morto, mas ainda não foi oficialmente identificado e não há pistas sobre os motivos para mais essa barbárie em terras americanas. No Brasil, é o Enem que repercute entre os mais de 4 milhões de estudantes que fizeram o 1º dia do exame. E o G1 continua a cobertura especial, hoje com mais um programa ao vivo para abordar as questões mais polêmicas da prova. Em Brasília, a semana deve ser de discussões sobre a segurança pública no país.

Um atirador abriu fogo durante um culto em uma igreja batista na pequena cidade de Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos, e deixou 26 mortos e 20 feridos ontem à tarde. O suspeito foi encontrado morto após uma pequena perseguição, mas as autoridades ainda não sabem se ele cometeu suicídio ou foi morto por um morador. O FBI ajuda nas investigações e o G1 acompanha os desdobramentos do caso.

Pela 1ª vez, o Enem teve redação, linguagens e ciências humanas em único dia e essa prova ‘100% humanas’ teve uma dificuldade média em meio a textos longos, segundo professores ouvidos pelo G1. Para eles, o exame não trouxe surpresas. Hoje o G1 continua na cobertura do exame e ouve mais professores para comentar as questões mais polêmicas do 1º dia. É a partir das 14h. Fique ligado.

A pauta do Senado nesta semana deverá se concentrar em um projeto que prevê a definição de um teto para tributos cobrados sobre combustível na aviação civil. Já na Câmara a semana deverá ser tomada por discussões de projetos na área de segurança pública.

Começa hoje o “feirão limpa nome” da Serasa, que permite que os consumidores com dívidas em atraso possam rever suas pendências. As renegociações acontecerão pela internet até o final de novembro. Não há nenhuma previsão de data a para a versão presencial do feirão. Saiba mais.

Pelo menos 130 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (6) e reúnem 22.083 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 18.307,95 na Prefeitura de Treze Tílias, em Santa Catarina.



Ver Matéria Original

SHARE